Jardim

Bungalows

Praias fluviais

Albufeira de Castelo do Bode

A Albufeira de Castelo do Bode, com mais de 60km de extensão é uma das maiores bacias hidrográficas do País, faz parte do riquíssimo património natural do concelho de Abrantes, sendo hoje, um dos maiores atrativos turísticos deste concelho. Criada no curso do Rio Zêzere e localizada no limite norte do concelho, assume tripla função: de espaço de lazer (possibilitando a prática de desportos nauticos), fornecimento de água e produção de energia elétrica.

Envolta por pinhais, a Albufeira é um local agradável e de eleição para o recreio e lazer, proporcionando o contacto com a natureza e a prática de várias atividades, como desportos náuticos (vela, remo, canoagem, kayaks, windsurf), a pesca, natação e navegação. Descubra também as praias fluviais e zonas balneares da Região.

Praia Fluvial de Aldeia do Mato

Local agradável e com potencialidades únicas, apresentando-se como um centro de veraneio, ideal para quem ama a natureza e os desportos náuticos. Dentro das atividades que proporciona destaca-se a vela, remo, canoagem, passeios em gaivotas e kayaks, o windsurf, a pesca, natação e os passeios de barco. Dispõe de bar, parque de merendas e bungalows. O espaço envolvente da praia fluvial é ideal também para a realização de percursos pedestres, BTT e orientação.

Bandeira Azul:
A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias fluviais, praias costeiras, marinas e portos de recreio que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios. Os Critérios do Programa Bandeira Azul para praias estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços. É promovido pela Associação Azul da Europa (ABAE).
Durante a época balnear, a decorrer entre 1 de julho e 31 de agosto, na praia fluvial de Aldeia do Mato, estão garantidos determinados aspetos diferenciadores como sejam a excelência da qualidade da água e a presença de nadadores-salvadores nas praias. Para mais informações sobre a atribuição do galardão “Bandeira Azul” consultar o site www.abae.pt

Praia Acessível - Praia para Todos:
O programa “Praia Acessível – Praia para Todos!” é um programa criado com o objetivo de promover a acessibilidade das pessoas com mobilidade condicionada nas praias costeiras e interiores. É promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., a Agência Portuguesa do Ambiente, I.P. e o Turismo de Portugal, I.P., em colaboração com municípios onde existam praias que cumpram requisitos de acessibilidade. As praias acessíveis são assinaladas com uma bandeira branca com o logótipo “Praia Acessível – Praia para Todos!” junto à entrada da praia. Para mais informações consultar: https://www.inr.pt/inicio

Durante a época balnear, os utentes com mobilidade condicionada têm acesso pedonal à praia, a lugares de estacionamento, a instalações sanitárias próprias e ao bar.

Empresa concessionária da Praia Fluvial de Aldeia do Mato

Tlm 969 012 987

GPS 39° 32’ 43.19” N  // 08° 16’ 38.97” W

Promotor:

Município de Abrantes

Para informações adicionais contactar 241 330 100 / opção 2 / opção 3

Condições dos Serviços

Declaração de Acessibilidade

bandeira azul    Praias Acessiveis

Praia Fluvial de Fontes

Em Cabeça Ruiva, na freguesia de Fontes, surge a Praia Fluvial de Fontes, a nova zona balnear do concelho de Abrantes. A praia fluvial dispõe de bar, duches, sanitários, zona de lazer com mesas e uma piscina flutuante.
A aldeia de Fontes, dista cerca de 4 km da praia e conta com um verão muito animado. Descubra o miradouro de Fontes, com uma vista deslumbrante sobre a albufeira! O percurso da Grande Rota do Zêzere, entre Matagosa e Fontes, permite a descoberta de belíssimas paisagens.

Bandeira Azul:

Durante a época balnear, a decorrer entre 1 de julho e 31 de agosto, na praia fluvial de Aldeia do Mato, estão garantidos determinados aspetos diferenciadores como sejam a excelência da qualidade da água e a presença de nadadores-salvadores nas praias (entre as 10:00m e as 19:00). Para mais informações sobre a atribuição do galardão “Bandeira Azul” consultar o site www.abae.pt

GPS 39° 36’ 19.2” N // 8° 15’ 49.0 ”W

Promotor: