Turismo em espaço rural

Monte da Várzea

RJET n.º:5046

Entre milhos e trilhos surge o Monte da Várzea perfeitamente integrado no espaço rural e de fácil acessibilidade de qualquer ponto do país pelas autoestradas nacionais. Localizado a escassos 38km do Centro Geodésico de Portugal, dista cerca de 1h30 de Lisboa, 1h45 do Porto, 1h00 de Coimbra, 50 minutos de Fátima e 1h15 do mar. Um espaço onde encontra o que mais deseja: o prazer de desfrutar do tempo.

O vasto terreno junto ao Tejo possibilita uma variedade de actividades para tirar o melhor partido da sua estadia e estar em permanente contacto com a natureza. No Monte da Várzea encontra actividades para todos os gostos e idades. Uma relaxante caminhada pelo campo, descer o rio de canoa, passear de cavalo ou mesmo aventurar-se num dos diversos trilhos de BTT.

Total de utentes: 34

Monte da Várzea

Casa Branca
2205-103 Alvega

T 964 059 524

W http://montedavarzea.com

GPS: 39º27’59.9’’N 8º 00’49.7’’W

Quinta da Eira Velha

RJET n.º: 5418

A Quinta da Eira Velha é uma casa de Turismo Rural situada junto ao lago artificial do Castelo do Bode na localidade de Aldeia do Mato. A Casa de Campo está instalada numa antiga casa familiar, do início de mil e novecentos, recentemente restaurada com respeito pela arquitetura original mas com todas as comodidades da vida moderna.

Acrescem a excelência no acolhimento, a beleza da paisagem e a garantia de bem-estar e sossego em ambiente rural. Atividades náuticas como canoagem, remo, windsurf, ski e pesca assim como percursos de bicicleta e pedestres, com visita a Antas, podem ser efetuados.

Total de utentes: 10

Check-in: a partir das 16:00
Check-out até às 12:00

Pátio da Eira Velha, 24
2200-601 Aldeia do Mato
T 961 191 085 / 241 841 177

W http://www.quintadaeiravelha.com

Quinta das Sentieiras

RJET n.º: 4314

As Casas do Campo, da Quinta das Sentieiras, oferecem um cenário excecional e um serviço exemplar para uma estadia revitalizante e inesquecível. Integradas na modalidade de alojamento de Turismo em Espaço Rural, as Casas de Campo, surgiram da recuperação de construções antigas que pelas suas especificidades mereceram ser alvo de intervenção e adaptadas à atualidade. O resultado de uma parceria entre familiares: as decoradoras de interiores e a arquiteta, com apoio de toda a família.

Rodeado de montanhas e de 55 hectares de parque e floresta, a Quinta, convida à tranquilidade sendo o local perfeito para uma estadia relaxante e revitalizante. O ar puro do campo e o magnífico parque proporcionam aos visitantes um antídoto contra a agitação da vida moderna. Com um total de 10 quartos, as Casas do Campo, disponibilizam aos hóspedes um conjunto de equipamentos para uma estadia agradável, num ambiente rústico, tranquilo e confortável. Um recanto onde pode refugiar-se do stress do quotidiano, descansar, passear e relaxar num espaço verde, muito acolhedor. Reservas sob consulta.

Total de utentes: 19

Check-in: a partir das 14:00
Check-out até às 12:00

Quinta das Sentieiras - Casas de Campo
2200-328 Sentieiras

T 932 689 980 / 241 379 070

W www.quintadassentieiras.pt

GPS: N 39º31’17.93’’ / W 8º11’47.77’’

Vale de Ferreiros

RJET n.º: 4353

Passeios de bicicleta e possibilidade de efetuar provas de karting. O  Empreendimento Vale de Ferreiros, nasceu em 2014 na margem sul do Rio Tejo, a 7 km de Abrantes, com um novo conceito de alojamento em espaço rural: O “Turismo de Aldeia” do Pego.

A Aldeia e a natureza em perfeita harmonia em unidades de alojamento diferenciadas. Descanso, privacidade e conforto em espaço rural.

Total de utentes: 14

Check in: a partir das 14:00