• Parque urbano de São Lourenço

    Parque urbano de São Lourenço
    Zona de Picnic

  • Aquapolis

    Aquapolis
    Margem norte e margem sul

  • Praia Fluvial de Aldeia do Mato

    Praia Fluvial de Aldeia do Mato
    Plataforma flutuante

  • Parque urbano de São Lourenço

    Parque urbano de São Lourenço
    Zona de restauração

  • Aquapolis

    Aquapolis
    Margem Norte

  • Praia Fluvial de Aldeia do Mato

    Praia Fluvial de Aldeia do Mato
    Zona de Cafetaria

  • Aquapolis

    Aquapolis
    Margem Sul

  • Parque Radical

    Parque Radical
    Vista geral

  • Complexo Municipal de Piscinas

    Complexo Municipal de Piscinas
    Zona exterior

  • Complexo Municipal de Piscinas

    Complexo Municipal de Piscinas
    Piscina exterior

Momentos de alegria
em família


Para que possa passar bons momentos em família e desfrutar do sorriso das crianças temos um vasto leque de atividades à sua disposição. Escolha um dos nossos espaços e equipamentos para os seus momentos de lazer.

Aquapolis - Parque Urbano e Ribeirinho de Abrantes

Espaço que resultou da reabilitação das duas margens do rio Tejo, entre as duas pontes que atravessam o rio. É constituído por zonas pedonais, espaços de lazer, parque de merendas, polidesportivo, parque infantil, parque equipado com aparelhos para exercício físico. Em ambas as margens existem pesqueiros. Tem restaurante, bares e esplanadas. Conta ainda com uma estação de serviço para autocaravanas na margem norte.
 
Na margem sul dispõe de uma praça coberta. Como marca do tempo encontramos os Mourões, restos dos pilares de uma antiga ponte de barcas, construída no período das invasões francesas. Na margem norte, em “diálogo” com o que resta dessa antiga ponte de barcas, destaca-se pela sua dimensão e ousadia a obra “Cidade Imaginária” do escultor Charters de Almeida.

 

GPS: 39.452217N / 8.193805W


ParqueTEJO – Turismo, Ciência e Lazer

O ParqueTejo que beneficia de uma vista sobre o rio Tejo e a cidade de Abrantes, apresenta periodicamente exposições itinerantes de diversas temáticas e dispõe de um Centro de Interpretação do Tejo permitindo que os visitantes explorem o rio de forma interativa, ambas de entrada livre. Oferece também condições de estada sob a forma de campismo ou caravanismo, sendo inclusive um centro bikefriendly, disponibilizando um serviço de aluguer de bicicletas. Todos estes elementos proporcionam aos visitantes as mais diversificadas experiências de harmoniosa comunhão entre a ciência, a tecnologia e a natureza.

Exposição Permanente - Centro de Interpretação do Tejo
Espaço de equipamentos multimédia que faz as delicias de miúdos e graúdos, é composto por um simulador interativo que permite recriar um voo virtual em zepelim ao longo do Rio Tejo, no seu percurso pelo concelho de Abrantes e por uma parede virtual que possibilita através da exploração interativa de equipamentos virtuais, aceder a informação temática sobre diversos pontos de interesse do rio com conteúdos informativos focados na natureza, história e Cultura do Rio Tejo.
Horário: 2ª a domingo // 09:00m às 20:00
Entrada livre

 

Exposições Itinerantes
Exposições itinerantes de caracter temático definido e periodicidade sazonal articuladas no âmbito do Plano de atividades anual.

 

 

 
Campismo e caravanismo
Os espaços verdes oferecem condições para campismo e caravanismo, existindo também infraestruturas de apoio a estas práticas turísticas.
Preçario

 

Centro Bikefriendly

O ParqueTejo disponibiliza um serviço de aluguer de bicicletas, que permite descobrir Abrantes, o Tejo e o parque urbano ribeirinho de forma saudável, ecológica e muito divertida.
Preçario

 

O Parque merece uma visita em família, mas com conteúdos que se revestem também de particular interesse para a comunidade escolar de vários ciclos de ensino.

 

 Visitas Orientadas e Serviços Educativos

Marcações Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Período de funcionamento/Horário

Aberto todo o ano.
De segunda-feira a domingo// das 08:30 às 20:00


Morada

Avenida Marginal do Tejo
Rossio ao Sul do Tejo
2205-003 Abrantes
T 241 105 324
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
GPS: 39°26'54.5"N 8°11'38.6"W (39.448465 -8.194052) 

 

 
Durante a situação de pandemia

 

Campistas e Autocaravanistas:
Uso obrigatório de máscara;

Desinfeção das mãos à entrada e à saída.

 

Visitas ao CIT (apenas com marcação prévia)
Uso obrigatório de máscara.
Desinfeção das mãos à entrada e à saída. 

Horário de funcionamento reduzido para o período compreendido entre as 10h00 e as 18h00, todos os dias.
Visitas realizadas por marcação prévia para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , sempre que possível, e sempre na presença de um funcionário do Parque.

 

Horário de atendimento 
Aberto todo o ano.

 

CIT – Centro de Interpretação do Tejo
De segunda-feira a domingo// das 10:00 às 18:00 mediante marcação prévia
Receção
De segunda-feira a domingo// das 08:30 às 20:00
Portaria
De segunda-feira a domingo// das 20:00 às 08:30

 

Tel.: 241 105 324
Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 


Parque Urbano de Abrantes

Localizado na Mata de S. Lourenço, disponibiliza uma oferta de produtos que proporcionam bons momentos de convívio e lazer em família. Ali em redor de um lago artificial o visitante tem ao seu dispor percursos pedonais, circuito de manutenção, parede de escalada, parque infantil, bicicletas e mini karts, uma cafetaria/bar e restaurante. É também um ótimo local para levar o almoço ou o lanche e fazer um piquenique no parque de merendas ou simplesmente nos amplos relvados.


GPS: 39.475363N/8.216636W

 
Clube do Pinhas
Parque Urbano de Abrantes - Rua de São Jerónimo | 2200-491 Abrantes
T. 241 365 222 / 96 305 98 27 / 93 781 94 26 / 96 403 36 27
E. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / W http://www.saolourencobytrincanela.com / F São Lourenço By Trincanela
Atividades: Parque de insufláveis, paintball, bergues, atividades diversas, festas de aniversário (atividades sazonais e por marcação). No espaço do Parque urbano ainda pode encontrar uma ludoteca, matraquilhos, parque infantil, parede escalada e circuito de manutenção.


Praia Fluvial de Fontes

Em Cabeça Ruiva, na freguesia de Fontes, surge a Praia Fluvial de Fontes, a nova zona balnear do concelho de Abrantes. A praia fluvial dispõe de bar, duches, sanitários, zona de lazer com mesas e uma piscina flutuante.
Toda a área, até ao plano de água, está acessível a pessoas com mobilidade condicionada. A aldeia de Fontes, dista cerca de 4 km da praia e conta com um verão muito animado. Descubra o miradouro de Fontes, com uma vista deslumbrante sobre a albufeira! O percurso da Grande Rota do Zêzere, entre Matagosa e Fontes, permite a descoberta de belíssimas paisagens.

 
 GPS 39° 36’ 19.2” N // 8° 15’ 49.0 ”W

Promotor:

Município de Abrantes

Para informações adicionais contactar 241 105 324


Praia Fluvial de Aldeia do Mato

Local agradável e com potencialidades únicas, apresentando-se como um centro de veraneio, ideal para quem ama a natureza e os desportos náuticos. Dentro das atividades que proporciona destaca-se a vela, remo, canoagem, passeios em gaivotas e kayaks, o windsurf, a pesca, natação e os passeios de barco. Dispõe de bar, parque de merendas e bungalows. O espaço envolvente da praia fluvial é ideal também para a realização de percursos pedestres, BTT e orientação.


GPS: 39.545084N / 8.277179W

 

Empresa concessionária da Praia Fluvial de Aldeia do Mato

Segredos de Aldeia, Lda
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Facebook: Cabanadorio
Tlm 96 697 00 17


Atividades: Bicicletas BTT (sob reserva); Canoagem; Passeios de barco na Barragem.


Parque Radical de Abrantes

Na zona do Centro Histórico, nomeadamente junto ao Castelo de Abrantes, está instalado um Parque Radical.  Este é um espaço que atrai, muitas centenas de jovens que se dedicam à prática dos desportos radicais, ao recreio e diversão. Com a dinamização deste equipamento, a Câmara pretendeu criar novas oportunidades desportivas a todos os jovens, tendo sido também uma forma de dinamizar e vitalizar esta zona. O equipamento possibilita a prática de desportos auxiliados por bicicleta, patins e skate. A gestão deste espaço desportivo está a cargo da CMA.

 
Inaugurado em Junho de 1999 e devido aos grandes índices de utilização, foi recentemente alvo de uma intervenção de requalificação, nomeadamente ao nível do piso e foi reequipado com 10 novas rampas, que substituíram as antigas e duas plataformas para patins. Conjuntamente com a “Academia de Patins” que projectou a nova intervenção, o município de Abrantes procedeu à requalificação desta estrutura desportiva garantindo dessa forma, as melhores condições para a prática destas modalidades. Esta requalificação foi assinalada com a realização de algumas demonstrações como em patins em linha e skate no passado 25 de Julho de 2009.

 

GPS 39.464456N/8.196064W


COMPLEXO MUNICIPAL DE PISCINAS

Esta infra-estrutura engloba duas áreas distintas: uma sazonal, destinada ao recreio e lazer e outra, a piscina coberta e aquecida, que permite a prática de natação e competição.
Para quem frequenta estes dois espaços, estão ainda disponíveis várias valências, como o bar/cafetaria, os balneários e a sala de prestação de primeiros socorros.

Piscinas cobertas e aquecidas

Estas piscinas desportivas são destinadas à prática da natação e competição com as dimensões de 25,00m x 16,67m e oito pistas, sendo a sua profundidade variável de 1,80m a 2,00m.
A piscina de aprendizagem destina-se ao recreio e à aprendizagem e tem as dimensões de 16,67m x 9,00m, quatro pistas e escada lateral de acesso, variando a profundidade entre 0,70m e 1,30m.

Abertura a 15 de setembro e encerramento a 31 de julho.


Horários de funcionamento
• 2.ª a 6.ª das 07h45 até às 14h00 e das 16h15 até às 22h30
• Sábado das 07h45 até às 19h30
• Domingo encerrada


Piscinas recreativas (ar-livre)

A piscina exterior é composta de três zonas designadas por:
• piscina infantil / chapinheiro
• profundidade variando de 0,20m a 0,45m;
• piscina de recreio - profundidade variando de 0,90m a 1,60m.
• zona de repuxos

Época de verão: abertura a 14 de junho
Encerramento no segundo domingo de setembro

Horário de funcionamento:
• 09H30 às 19H30
• Encerra à 2ª Feira

 
Outras instalações
• Bar/Cafetaria com esplanada com vista panorâmica para as piscinas cobertas e piscinas exteriores.
• recepção / secretaria e uma sala polivalente (com visibilidade para o interior da nave);
• serviços de secretaria e administração;
• instalações sanitárias para o público equipadas para deficientes;
• vestiários / balneários / sanitários para os utentes;
• vestiários / balneários / sanitários para crianças dos níveis etários dos 2 aos 5 anos que poderão ser acompanhados pelos pais ou por um funcionário que dará apoio às actividades dos bebés;
• sala dos professores e vigilantes;
• zona para prestação de primeiros socorros.


Contactos

Estádio Municipal de Abrantes

Cidade Desportiva

T. 241 330 100


A informação apresentada não dispensa a consulta do Regulamento de Gestão e Utilização do Complexo Municipal de Piscinas, bem, como, da Tabela de Taxas em vigor no Município.


Documentos

Ficha de Inscrição
Normas de Utilização da Piscina de Ar-Livre
Normas de utilização das Piscinas Municipais
Plano de água da piscinas coberta de Abrantes

Tabela de taxas


Piscina do Vale das Mós

O espaço desportivo atrai frequentadores da região, nomeadamente do sul do concelho de Abrantes e de Ponte de Sor, pela sua proximidade territorial, e pelas condições que oferece a quem quer desfrutar de umas horas de mergulhos, convívio e lazer.

O espaço conta com nadador salvador, serviço de bar de apoio e medidas de segurança e proteção devido ao novo coronavírus.

 
Horários de funcionamento
• 3.ª a Domingo das 10:00 às 12:30 e das 15:00 às 19:00.
 O bar encontra-se aberto durante todo o horário de funcionamento da piscina, incluíndo a hora de almoço.

Contactos

R. do Casal Morgado 8,
2205-815 Vale das Mós, Abt
T. 241 732 215

 

GPS 39.3433892928074N/8.06355324043411W


Circuitos de Manutenção e ciclovias

Circuitos de Manutenção
Castelo de Abrantes
Parque Urbano de Abrantes - São Lourenço


Ciclovias
Parque Urbano de Abrantes - São Lourenço
Parque Urbano Ribeirinho de Abrantes - Aquapólis (margem norte – Barreiras do Tejo)


Centro Equestre de Abrantes

Este espaço de alojamento de cavalos, de reabilitação de equinos, trabalho e desbaste de cavalos, escola de equitação dispõe de 25 boxes, vários paddocks, 3 picadeiros exteriores, 1 picadeiro coberto e uma guia eléctrico-mecânico.


Atividades para grupos
Passeios a cavalo (Min2 /Max6 Pessoas) e batismo a cavalo  (Min2Pax/Max 10 Pax)


Horários de funcionamento
• 2ª a Domingo  – 10h00 às 13h00 / 15h00 às 20h00
    

 
Contactos
Quinta da Feiteira - Rossio ao Sul do Tejo | 2200 Abrantes
T. 96 242 59 24
E. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 

GPS 39.464456N/8.196064W


Escola de Equitação da Quinta do Cabrito

A Escola de Equitação da Quinta do Cabrito promove aulas de iniciação á equitação, sela, salto de obstáculos e ensino de cavalos e estabulação de equídeos. Para além disso promove passeios a cavalo e organiza eventos.


Horários de funcionamento
• 3ª a 6ª – 10h00 às 19h00
• Sábados e Domingos – 10h00 às 13h00 e 15h00 às 19h00
• Encerra à 2ª.

 
Contactos

Quinta do Cabrito
Rua dos Canaviais
2205 Rossio ao Sul do Tejo
T. 96 838 76 57 / 91 831 04 80
E. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
W. http://www.quintadocabrito.pt


Centro Hípico de vale de ferreiros

A 7 km de Abrantes, VDF- Vale de Ferreiros, um conceito exclusivo e inovador na região, tem no seu Centro Equestre atividades para os amantes dos cavalos.

 

Atividades

Aulas de iniciação ou passeios a cavalo nas margens do Rio Tejo (mediante marcação prévia / Condições a verificar no ato da reserva)

 

 
Contactos
Centro Equestre Vale de Ferreiros
Torre de Baixo, Pego – Abrantes
T. 92 671 12 63
E. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

W. http://www.vdf.pt


 

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.