Sob o Signo de Saturno - Pedro Valdez Cardoso

A exposição “Sob o Signo de Saturno” reúne um conjunto de obras seleccionadas a partir do núcleo de obras de Pedro Valdez Cardoso pertencentes à Colecção Figueiredo Ribeiro.

Tomando de empréstimo o título da obra Under the sign of Saturn, publicado em 1980 por Susan Sontag, a exposição pretende construir-se a partir do conjunto de relações dialógicas propostas pelas próprias obras e destas com o espaço expositivo. Trabalhando em torno da ideia de melancolia (entendida à luz da pós-modernidade), presente ou evocada em grande parte dos trabalhos do artista, contaremos com a apresentação de obras, cuja origem e datação poderá ser naturalmente distinta, mas nas quais encontramos essa condição saturnina, desencantada, proto-trágica de que fala Susan Sontag.

Curadoria de Ana Anacleto
Público em geral / Entrada livre

NOW
2019-03-16 00:00 - 2019-06-01 00:00