Símbolos de poder na pré-história e na história

Desde os primórdios da organização social que os grupos humanos tiveram que assegurar o controlo de conflitos e a organização e manutenção das necessidades básicas. Esta mediação para a paz comunitária e o incremento da estratificação da sociedade com base no aumento gradual de excedentes e especialização de tarefas, veio gradualmente permitir e potenciar a criação de símbolos de poder. É sobre estes elementos e sobre as prerrogativas que a sua posse vem proporcionar a exposição “Símbolos de Poder na Pré-História e na História, no Concelho de Abrantes”, para refletir.

Público: Geral
Entrada livre